24/01/2012

Rolling Pizza ;)



Nhamiiiii!! Ao fim de tanto tempo a fazer a mesma massa de pizza, decidi inovar! É certo que demora algum tempo... mas vale a pena, tendo em conta o quão boa fica!! Alem de que podemos sempre congelar... foi o que fiz :)

A receita vi no forumbimby, fiz na MFP por me ser mais pratico e talvez ate mais rápido... visto que com este frio a massa demora mais a levedar!

Ingredientes:

- 200 gr de agua

- 2 colheres sopa de azeite

- 1 colher sopa de açúcar

- 1 colher de chá de sal

- 3 colheres de sopa de leite em pó

- 400 gr de farinha

- 1 saqueta de fermipan

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na maquina de fazer pão ( Chef o Matic) no meu caso e programar no programa massa leveda ( prog 13 ).

No final do tempo, forrar as tarteiras ( esta quantidade deu me para 2 pizzas medias), fazer a rolling pizza com o queijo no rebordo e levar a forno pré aquecido a 50º mas desligado, por 40 minutos.

Agora, se a vamos fazer para comer na altura, aumentar a temperatura para 220 e deixar 7 a 10 minutos. Retirar, rechear a gosto e levar novamente ao forno ate dourar.

Se a quisermos congelar, após os 7 a 10 minutos a 220, retiramos, esperamos que arrefeça, recheamos e levamos ao congelador. Na altura é retirar congelada directamente para o forno e esperar :)

Nota: Não colocar a base sobre papel de alumínio no forno por impede a respira e que fique para o estaladiça, além de que cola. O ideal é papel vegetal.

6 comentários:

  1. Adorei a pizza e as dicas!! Nunca congelei pizza,tenho de experimentar! Não se pode congelar sem levar ao forno antes?

    bj
    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Que pizza maravilhosa! Está super apetitosa... ai tu a comer uma bela pizza e eu a comer cozido :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Linda pizza amiga, ainda tens uma fatia para me servir ao lanche :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Verdinha, essa pizza está uma tentação.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  5. Eh lá, que aspecto delicioso :)
    um beijo

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...