


E com esta receita tenho o orgulho de participar num dos desafios mais importantes da blogosfera " Projecto Reciclar ", promovido pelo Delicias e Talentos.
É verdade que já todos notamos como cada vez mais as coisas estão complicadas, a todos os níveis. Obviamente que não desperdiçar devia ser o lema de sempre, mas, infelizmente há gente que só agora, com uma crise instalada começa a pensar nisso.
Sempre me custou desperdiçar comida, faço os possiveis para aproveitar tudo, umas vezes repetindo a refeição, outras reciclando, outras até presenteando as pessoas queridas. Não interessa o modo como aproveito, desde que nada se estrague.
E mais, confesso que dá imenso gosto reciclar comida, é pôr a imaginação a funcionar e esperar por um novo prato, que muitas vezes ninguém diz sequer que são "restos" de outra refeição.
Por tudo isto, dou grande importência a este projecto, e até posso dizer que tenho a receita preparada desde o 2º dia.... apenas a publico agora, porque aproveito de tal maneira tudo que fiz esta lasanha e congelei, para comer mais tarde :) Hoje foi o dia, mesmo a continha :D
Voltei a fazer esta delicia.... Salmão com Nuevo Béchamel de Laranja, e desta vez abusei ehehe, sobrou imenso. Ainda pensei em repetir a refeição mas já nã tinha arroz.... cozer por cozer peguei numas placas de lasanha e toca de inventar! Juntando o util ao agradavel, foi um jantar em que também me sobrou requeijão das entradas... toca de fazer desse o queijo da lasanha!
E revelou-se algo tão simples, até porque molhinho já este prato tinha! A unica coisa que tive atenção foi em pré cozinhar antes as placas para ter a certeza que ficavam macias.
Na primeira foto mostro a lasanha, e na segunda mostro o salmão com béchamel do qual usei como aproveitamento.
Ingredientes:
- Restos de salmão com nuevo béchamel de laranja, inclui peixe e molho com alho francês
- restos de requeijão ( cerca de 1/2)
- placas de lasanha
- queijo parmesão ou outro para polvilhar
Preparação:
Começar por cozinhar as placas de lasanha cerca de 10 minutos. Reservar.
Desfazer o salmão em lascas. reservar.
Desfazer o requeijão com os dedos. Reservar.
Montar a lasanha colocando uma placa de massa, seguida de peixe em lascas e o molho. Polvilhar com requeijão e voltar a por uma placa de lasanha. Repetir o mesmo processo e colocar uma placa de lasanha. Por cima desta ultima colocar um pouco do molho e polvilhar com queijo parmesão ralado.
Levar ao forno e acompanhar com uma salada.
«Toma lá Rute e vê lá se aprendes com a Verdinha!»
ResponderExcluirAté o requeijão de entrada aproveitaste!
Incrivel!!
Ai meu Deus, a Conceição hoje vai ter um trabalhão dos diabos porque vcs, meninas hiper-criativas, escolheram todas o mesmo dia, à mesma hora!
Ainda agora disse à Cacahuete: "estou há meia hora para me ir embora da net e as participações não param de sair!".
Fez-me lembrar o desafio da cor e aqueles serões à meia-noite e 1 minuto, tão divertidos! Onde publicavamos todas de enfiada!
Pronto, nostalgias à parte, amei a ideia duma lasanha assim de reciclagem. Isso é que é ter esperto na cabeça! O texto também está nota 10!
Beijinhos amiga.
Rute
Valeu a pena esperar pela tua participação.Lasanha é tão bom.
ResponderExcluirBjs
Verdinha,
ResponderExcluirAdorei a sugestao.
Ficou com um aspecto delicioso.
Beijinhos e Bom Fim de Semana
boa forma de aproveitar.. esse béchamel de laranja deixou-me curiosa.
ResponderExcluirÓptimo aproveitamento, gostei do resultado :)
ResponderExcluirMuito bem aproveitado!
ResponderExcluirE a sopinha ali de baixo... hummm...
Babette
Muito bem, uma reciclagem de peixe.
ResponderExcluirAdoro salmão, parabéns.
bjsss
O sabor deve ser divinal, adorei a ideia do bechamel de laranja.
ResponderExcluirBjs
Conceição
K belo aproveitamento :).. Adorei
ResponderExcluirbeijinhos
Oi
ResponderExcluirUma ideia muito boa.
Beijos...
Lúcia