Aqui está uma maneira fantástica e tão simples de comer peixe! Salmão foi o escolhido mas acredito que dê com outros tipos de peixe.
A pele é comida e é praticamente a melhor parte deste prato! Acreditem... é estranho mas é realmente bom!
Decidi deixar-vos o video do Gordon a explicar por dois motivos: primeiro sou péssima a explicar o corte do peixe, como pegá-lo e tudo o mais; depois, porque sei que os grandes chefes têm o poder de nos fazer ir contra as nossas barreiras gastronómicas...
Posto isto: comam a pele do peixe :)
Ingredientes:
- 2 lombos de salmão, escalados
- sal, pimenta
- azeite
- cogumelos frescos
- alhos
- azeite
- sal, pimenta
- salsa
- tomilho seco
- limão
- bróculos
Preparação:
Preparar os lombos de salmão, apertando de um lado ao outro de modo a criar uma elevação e fazer os golpes na pele, perfurando o peixe sem chegar ao fim, quer-se uma posta junta. ( há quem tenha habilidade, e depois há as pessoas como eu...).
Temperar com sal e pimenta, entranhando dentro dos golpes e reservar.
Numa frigideira aquecer um pouco de azeite. Colocar o salmão de pele para baixo em lume forte, até esta se apresentar quase tostada. Virar o peixe e cozinhar do lado aposto. Por fim passar novamente para o lado da pele mais uns 30 segundos, para que fique bem crispy.
Enquanto isto prepare os acompanhamentos.
Coza bróculos em agua temperada com sal.
Corte os cogumelos e coloque-os numa frigideira com azeite. tempere com sal, pimenta e tomilho e quando começarem a murchar junte o alho desfeito com o esmagador. Envolva bem e cozinhe até evaporar bastante agua, certificando-se de que tem azeite suficiente.
Por fim adicione salsa picada, sumo de limão a gosto e envolva.
A tua refeição ficou mesmo muito apetitosa!
ResponderExcluirNAtacha que delícia esta sugestão! Ainda é cedo para comer estas coisas, mas olha que fiquei a babar :)
ResponderExcluirBeijinhos
Ana Costa || wwww.petiscana.com
Me encanta!!!, tiene una pinta riquisima y super apetecible, Natacha. Y además es un plato super completo, vamos que de diez.
ResponderExcluirBesines
Se me servissem esse prato eu sentir-me-ia como num restaurante gourmet! Está muito bonito e parece ser muito saboroso! Beijinhos
ResponderExcluirHola Natacha! Es como más me gusta el salmón, a la plancha y ya está, ya que por sí es bastante sabroso y con esa gusrnición se champiñones y brocilí se convierte en un plato perfecto y muy saludable, me encanta.
ResponderExcluirBesos y feliz día!
¡¡Hola Natacha!! El salmón es uno de mis pescados favoritos. Me ha encantado este plato tan sano que nos traes hoy, y el corte para cocinarlo, es fantástico. Besitos.
ResponderExcluirAdoro o salmão no forno e a pele é sempre posta de parte!! Mas que está com um excelente aspecto, está :)
ResponderExcluirhttp://ratatuidospobres.com/
What a delicious meal!
ResponderExcluirNatacha,
ResponderExcluirEu AMO salmão e adoro esta combinação. Receita do Gordon é receita de sucesso e até comia de olhos fechados.
Sabes que em muitos programas de culinária que vejo, eles até separam a pele do peixe e assam-na à parte para ficar bem crocante e depois servem em cima do peixe, tipo batata frita... Uma maravilha aposto! Ainda não testei mas não há-de demorar.
Um beijinho grande,
Lia
A tua sugestão de hoje é a minha cara. Já me imagino a deliciar-me, que apetitosa. Beijinhos
ResponderExcluirO aspecto deste prato está fenomenal, só é pena ser salmão (eu não consigo gostar mesmo do bicho).
ResponderExcluirGulosoqb
Adoro coisas crocantes, mas não gosto de comer pele de nada :P Mesmo de coxas de frango ou assim, que quando são fritas ou assadas ficam crocantes, não como. Ainda assim, esse salmão está com um ar apetitoso :)
ResponderExcluir