20/01/2016

Salmão Crispy com Cogumelos frescos




Aqui está uma maneira fantástica e tão simples de comer peixe! Salmão foi o escolhido mas acredito que dê com outros tipos de peixe.

A pele é comida e é praticamente a melhor parte deste prato! Acreditem... é estranho mas é realmente bom!

Decidi deixar-vos o video do Gordon a explicar por dois motivos: primeiro sou péssima a explicar o corte do peixe, como pegá-lo e tudo o mais; depois, porque sei que os grandes chefes têm o poder de nos fazer ir contra as nossas barreiras gastronómicas... 
Posto isto: comam a pele do peixe :)


Ingredientes:

- 2 lombos de salmão, escalados
- sal, pimenta
- azeite

- cogumelos frescos
- alhos
- azeite
- sal, pimenta
- salsa
- tomilho seco
- limão

- bróculos


Preparação:

Preparar os lombos de salmão, apertando de um lado ao outro de modo a criar uma elevação e fazer os golpes na pele, perfurando o peixe sem chegar ao fim, quer-se uma posta junta. ( há quem tenha habilidade, e depois há as pessoas como eu...). 
Temperar com sal e pimenta, entranhando dentro dos golpes e reservar.

Numa frigideira aquecer um pouco de azeite. Colocar o salmão de pele para baixo em lume forte, até esta se apresentar quase tostada. Virar o peixe e cozinhar do lado aposto. Por fim passar novamente para o lado da pele mais uns 30 segundos, para que fique bem crispy.

Enquanto isto prepare os acompanhamentos.

Coza bróculos em agua temperada com sal.

Corte os cogumelos e coloque-os numa frigideira com azeite. tempere com sal, pimenta e tomilho e quando começarem a murchar junte o alho desfeito com o esmagador. Envolva bem e cozinhe até evaporar bastante agua, certificando-se de que tem azeite suficiente.
Por fim adicione salsa picada, sumo de limão a gosto e envolva.

13 comentários:

  1. A tua refeição ficou mesmo muito apetitosa!

    ResponderExcluir
  2. NAtacha que delícia esta sugestão! Ainda é cedo para comer estas coisas, mas olha que fiquei a babar :)
    Beijinhos
    Ana Costa || wwww.petiscana.com

    ResponderExcluir
  3. Me encanta!!!, tiene una pinta riquisima y super apetecible, Natacha. Y además es un plato super completo, vamos que de diez.

    Besines

    ResponderExcluir
  4. Se me servissem esse prato eu sentir-me-ia como num restaurante gourmet! Está muito bonito e parece ser muito saboroso! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hola Natacha! Es como más me gusta el salmón, a la plancha y ya está, ya que por sí es bastante sabroso y con esa gusrnición se champiñones y brocilí se convierte en un plato perfecto y muy saludable, me encanta.
    Besos y feliz día!

    ResponderExcluir
  6. ¡¡Hola Natacha!! El salmón es uno de mis pescados favoritos. Me ha encantado este plato tan sano que nos traes hoy, y el corte para cocinarlo, es fantástico. Besitos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o salmão no forno e a pele é sempre posta de parte!! Mas que está com um excelente aspecto, está :)

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderExcluir
  8. Natacha,
    Eu AMO salmão e adoro esta combinação. Receita do Gordon é receita de sucesso e até comia de olhos fechados.
    Sabes que em muitos programas de culinária que vejo, eles até separam a pele do peixe e assam-na à parte para ficar bem crocante e depois servem em cima do peixe, tipo batata frita... Uma maravilha aposto! Ainda não testei mas não há-de demorar.
    Um beijinho grande,
    Lia

    ResponderExcluir
  9. A tua sugestão de hoje é a minha cara. Já me imagino a deliciar-me, que apetitosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. O aspecto deste prato está fenomenal, só é pena ser salmão (eu não consigo gostar mesmo do bicho).
    Gulosoqb

    ResponderExcluir
  11. Me ha encantado tu post, ha sido todo un regalo mirar tu bloc. Te invito a visitar el mío. "La vida es aquella que te va sucediendo mientras te empeñas en hacer otros planes". John Lennon. Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro coisas crocantes, mas não gosto de comer pele de nada :P Mesmo de coxas de frango ou assim, que quando são fritas ou assadas ficam crocantes, não como. Ainda assim, esse salmão está com um ar apetitoso :)

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...