17/09/2015

Caril de Perca e Camarão





Este é o que chamo de um caril bem simples. Não leva maça, não leva lima nem limão, não leva sabores como canela.... Não que eu não adore todos os sabores, mas quando vamos servir pessoas mais esquisitas, convém não complicar. 

Tenho esta minha receita base que resulta sempre, tendo em conta que uso um bom caril do Martim Moniz, e não essas coisas amareladas fluorescentes que se encontram em supermercados. ( acreditem, faz uma grande diferença).

Foi a primeira vez que fiz caril com peixe, depois de ter visto esta receita da Vanessa, não resisti, e apesar de não a ter feito, fica a promessa :)

Ficou muito bom, o peixe era fresquíssimo o que ajudou imenso :) Vai haver bis!

Fica realmente delicioso!


Ingredientes:

- 4 postas de perca
- 300 gr de miolo de camarão
- 300 gr de leite de coco
- 200 gr de leite
- 100 gr de natas
- 200 gr de cebola
- 3 dentes de alho
- 40 gr de azeite
- 2 colheres de sopa de caril do Martim Moniz
- 1 folha de louro
- sal


Preparação:

Coloque no copo da bimby a cebola, o alho e o azeite e pique 5 minutos, vel 5. De seguida refogue 7 minutos, temp 100, vel 1.
Adicione o caril, o leite de coco, o leite e o sal e programa 12 minutos, temp 100, vel 1 e de seguida triture 30 segundos, velocidade 7.

Enquanto isto separe a posta em 4 gomos, retirando a espinha central, mas mantendo a pele. - O restante peixe agarrado e as espinhas usei para uma sopa que mais tarde mostro.-

Passe o molho para um tacho, rectifique os temperos, adicione o peixe e deixe cozinhar por 10 a 12 minutos. Acrescente o camarão e as natas e cozinhe por mais 5 minutos. Acrescente coentros e sirva.

Acompanhe com arroz branco e muito pão :)


PS: Não coloquei picante pois a mistura de caril que uso já tem quanto baste, mas se usar caril do supermercado convém meter um pouco de picante.

6 comentários:

  1. Eu adoro perca! É o meu peixe favorito a par com o bacalhau e o atum! Caril é tão bom e esse está fenomenal! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz caril com perca, mas parece delicioso :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma delicia certamente...um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Deixa me muito feliz que tenhas tirado algumas ideias da minha receita:)

    Mas olha querida experimenta a minha sabes que eu sempre fiz a tua versão e desde que mudei não quero outra coisa a mça reineta e canela não deixa sabor fica um sabor delicioso!!!

    Experimenta e verás :)

    Beijinho muito grande ficou com um ar delicioso

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa mistura de ingredientes, belo prato!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...