08/01/2010

Pudim de Ovos com aroma de Laranja


Acreditem ou não foi a primeira vez que fiz pudim de ovos... resultou muito bem!!

A receita deu-me uma amiga muito querida... a C.Lina... e realmente ela tem razão, não é nada enjoativo.

Alias,para quem for guloso pode acrescentar mais açúcar.


Ingredientes:

- 500 ml de leite
- 5 ovos
- 5 colheres de sopa bem cheias de açúcar
- raspa de laranja a gosto
- 1 pitada de canela


Preparação:

Misturar todos os ingredientes com uma vara de arames. Untar uma forma com caramelo, colocar o preparado e levar ao forno em banho maria.

Esperar que arrefeça antes de desenformar.

Levar ao frigorífico e papar!!
.
PS: Fica um pudim pequeno, podemos aumentar a receita facilmente, uma dose normal será feita com 10 ovos.
.

18 comentários:

  1. Muito apetitoso.
    Devia estar delicioso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu adoro estes pudins!! e com o aroma a laranja deve ser ainda mais interessante!! maravilha mesmo!! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei que aspecto maravilhoso
    Muito bem
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  4. Que pudim tão bom!!! E com aroma a laranja melhor ainda!!!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Olha é dos meus favoritos, ficou uma delicia.
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi pudim de ovos, tenho que provar! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Ja fiz esse pudim, mais no lugar do açucar, coloquei uma lata de leite condensado, ficou ótimo também. beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Está com excelente aspecto!! bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Adoro pudins feitos tradicionalmente :D
    Faz-me lembrar a infância! ehehehehe
    Está c mto bom aspecto.
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderExcluir
  10. Me parece delicioso, apesar de nao ser lá tao fã de doces. Serve de sobremesa para o borrego abaixo.

    Um abraço
    João Mario

    ResponderExcluir
  11. Verdinha... ficou fantástico o teu pudim.

    Eu tb vou ter de começar uma dieta para a semana que vem... as festas deram-me cabo da linha LOL

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. É dos meus preferidos, para primeira vez ficou muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Devia estar muito bom pois o aspecto é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  14. Está excelente!!
    Desde de que tenho a fussioncook não páro de fazer pudim, vou levar a receita para fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Faz-me lembrar os pudins de ovos que a minha mãe fazia quando eu era miúda... Eu adoro!
    Abriste-me o apetite! Estou com vontade de fazer um pudim de ovos!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado a todos.... Este pudim torna-se um vicio pois apela-nos a imaginação... podemos aromatizar com vários sabores!!

    ResponderExcluir
  17. este pçudim e muito bom mas nunca usei o gosto da laranja

    faço com limao
    mas agora quero provar este de laranja
    beijinhos

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...