17/01/2010

Pudim de Leite condensado e Cuajada


Depois de tantas vezes ver este pudim pela blogosfera lá me decidi...

Confesso que os pudins com cuajada nem me seduzem muito, apesar de terem sempre inúmeros elogios por parte de quem os prova...

Mas numa correria, a precisar de uma sobremesa rápida e boa, decidi-me por este...

Não segui nenhuma das receitas, por isso cá vai...


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de natas
- 400 gr de leite
- 1 colher de sopa rasa de açúcar amarelo ( 10 gr )
- 2 pacotes de cuajada
- camarelo q.b.


Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby excepto o caramelo e programar 12 minutos, temp. 90, velocidade 4.

Caramelizar uma forma e despejar o pudim. Deixar arrefecer e levar ao frigorífico umas horas.
.
.

9 comentários:

  1. Isto às vezes parece um virus que precorre a blogosfera :)

    Ou é a farinha de brioche para bolo rei, ou o creme de pasteleiro instantaneo, ou a cuajada, ou...ou...ou

    Também estou farta de ver esses pudins mas até à data não me senti atraída por eles. Vamos a ver quanto tempo resisto :D Lá bonitos são eles e parecem ter uma textura magnifica.

    ResponderExcluir
  2. Estes pudins ficam sempre uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro pudins que levem cuajada, por isso este vai ser mais um para eu experimentar!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu e a Abelhinha somos fãs de cuajada! E adoro este pudim... Fiz para o Natal!
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  5. Este pudim é realmente delicioso e rapido de fazer!!
    ficou lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Rute é verdade... mas eu acho super engraçado, td ao mesmo :-D

    Mesa para 4 :-)

    Abelhinha tu por ai és fã que ja reparei :D

    Borboleta se gostas este vai ser sucesso...

    Cuca boa boa, eu não sou assim taoooo fã, mas as cobais adoram!

    Ameixa, Manuela :)

    beijinhos

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...