06/01/2010

Bolo rei... bolo rainha... Farinhas Maravilha :-D



Pronto e saíram os últimos bolos rei /rainha deste ano ( salvo seja, que já estamos em 2010... )

Desta vez a receita é outra... As meninas sabem do famoso pó branco da Casa januário?? Pois é, eu, gulosa, também mandei vir 1 kg de farinha para bolo rei... e diga-se de passagem é delicioso... para o ano mando vir mais!!

Ingredientes para 2 bolos Reis médios:

- 1 kg de farinha preparada
- 2 ovos
- 250 ml de agua
- 100 ml vinho do porto
- 1 1/2 de fermipan


Preparação:

Colocar todos os ingredientes na MFP, primeiro os líquidos e por fim o fermento. Programar massas levedas 1:35 na chef o matic.

Retirar a massa, dividir a gosto ( eu fiz um bolo de cada) e colocar as frutas. Formar o bolo rei, pincelar com gema de ovo batida e enfeitar.

Levar ao forno a 50º cerca de 30 minutos e depois aumentar para 180 cerca de 20 minutos, ou até que esteja cozido.
Este sim, sabe mesmo a bolo rei, e fica fofinho!!

.

16 comentários:

  1. Quando for ao Porto tenho que ir a essa casa para comprar dessas coisinhas boas!
    Ficaram muito lindos os teus bolos! A cor é fantástica!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Este ano anda tudo nós pós :D Ficaram lindos! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Com essa farinha é mesmo fácil. Tenho que experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. sua gulosa!! e logo a receita a dobrar!! eheh
    realmente há preparados mesmo deliciosos e que facilitam muito!! eu nao aprecio esses bolos mas acho-o lindos!! e ainda fazes mais este ano!!! hihi, o natal chega rápido!! beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  5. Os preparados para brioce são óptimos para este género de bolo, tanto esse da Casa Januário, que ainda não experimentei mas que já ouvi bastantes elogios, como o da Branca de neve, que basicamente é a mesma coisa, esse sim já utilizei e fiquei fã.

    Os teus bolos estão excelentes!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!!! Tao simples de fazer e com tão bom aspecto!! Esses preparados são uma maravilha de facto!!!
    BeijocasP

    ResponderExcluir
  7. Eh eh eh andamos todas ao mesmo :) Nunca se comeu tanto bolo rei ou rainha como neste ano graças às farinhas preparadas :)

    Gostei do teu casalinho real!!!
    Quanto é o kilo desse preparado de brioche da Casa Januário?

    ResponderExcluir
  8. 3 euros dona Rute! Compensa pela delicia que é!!

    ResponderExcluir
  9. Parecem estar uma delicia!! Este Natal tb era para ter feito, mas não consegui, vou tirar a receita... Na máquina do pão ainda não tinha visto!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Ficaram lindos os teus bolos.
    Anda tudo ao pó...hehehe.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Então essa farinha da Casa Januário é mais cara que a farinha da Nacional. 500 gr da Nacional fica entre 1,19 e 1,24, dependendo do supermercado. Experimenta a da Nacional, os bolos rei ficam deliciosos.

    Se conseguir, hoje, vou à Puratos saber o preço da farinha de brioche e da farinha de bolo rei (eles têm as 2).

    Entretanto, reparei que há mais uma Rute pelos blogs... A ver se altero o meu utilizador para RutePPP.

    ResponderExcluir
  12. É mais cara mas não me parece igual a tal de pao para brioche sabes.... esta sabe mesmo a bolo rei é incrivel! E é bem mais laranjinha... Eu tenho das duas em casa, mas este ano acabei com os bolos reis, estou a pensar testar bols de berlim, pena que essas vai ser dificil fugir aos fritos!!

    Ah Verdade, tu és a RUTE letra grandeeee :D

    ResponderExcluir
  13. Tao simples de fazer e com tão bom aspecto!!
    Os teus bolos estão excelentes!bjinhos

    ResponderExcluir
  14. ficarm muito bonitos
    eu este ano nao fiz nada
    comprei feito que vergonha

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...