31/05/2009

Dip de Iogurte e Beterraba - DIA ROSA



E como mais vale tarde que nunca... consegui vir a esta hora, prometo tentar voltar entre hoje e amanha para ver todas as vossas delicias :)

Ora para mais uma participação no dia da cor... pesquisei e vi uma receita que fiquei logo cheia de vontade de experimentar.

Uma receita turca, muito boa por sinal! :)

Veio
daqui, com as devidas alterações...

Ingredientes:


- 1 beterraba pequena cozida (120 gr)

- 3 dentes de alho picados (uso um picador/esmagador)

- salsa picada
- sal fino
- 2 iogurtes naturais, cremosos de preferência



Preparação:


Cortar a beterraba em cubinhos pequenos.


Colocar numa taça e misturar com os dentes de alho, a salsa e o sal.


Misturar os iogurtes e envolver bem.

Servir acompanhado com tostas...
Como molho de uma salada...
Com uns filetes...
(acompanhei com um destes)

PS: Fica um pouco "picante" devido ao alho, quem não gostar pode diminuir a quantidade deste.

.

24 comentários:

  1. Verdinha, para comer este dip só obrigandoo Esparguete a fazer o mesmo, assim damos beijinhos com sabor a alho: muito cor-de-rosa! Ah, ah, ah.

    Beijinhos. :)

    ResponderExcluir
  2. Picante é bom, gostei.
    Linda cor.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Esse dip ficou lindo.E saboreso deve ser ele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoro alho e beterraba, excelente combinação :)

    ResponderExcluir
  5. Verdinha, não duvido que este dip seja um espectáculo, porque já estou a imaginar a beterraba com iogurte fresquinho...deve ser do melhor!
    A cor está linda, podes mandar vir uma tostinha!
    Uma bela sugestão...Happy Pink Day! :)

    ResponderExcluir
  6. Até quim fim!!!! Estáva farta de clickar o teu link e o da gasparzinha. Estas madames gostam muito de fazer suspense!

    Very good dip indeed!!!!!!!

    Foste à FIL?

    ResponderExcluir
  7. Gasparzinha é mesmo! vamos a isso, comam os dois e aluguem um filme... é mais seguro! :D

    Abelha es ca das minhas!! Picante é bom!

    Sandra eu nunca tinha experimentado um dip e gostei muitooo!

    Ameixa és tu e eu! Sou fã de beterraba e nao a conheço ha muito tempo!

    Mary... queriaaaass mas já não há heheh!
    Obrigado pela tua iniciativa, estou a adorar!

    Ruteeee! Pois é, foi aquilo sabado na praia (nao imaginas as dores que tenho no corpo hahah) e entretanto hoje fui a FIl sim, gostei muitooo! E os modelos 22?? hahah
    O dip é booomm :D

    Beijokasss a todas!

    ResponderExcluir
  8. Acho que é a primeira vez que venho aqui e já estou a gostar...onde é que tu andavas escondida ó verdinha?

    É o que eu digo, a beterraba esteve em grande neste dia rosa.

    Quando esgotarmos as cores todas passamos aos ingredientes.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que participação linda
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Este dip ficou com uma cor fantástica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Isso é que é uma explosão rosa :)
    Picante como o meu marido gosta;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Verdinha
    Mais rosa é impossivel!Ficou lindo e adorei a tua receita.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Dip é comigo mesmo! O que fiz para o dia verde é muito semelhante por isso acredito no sucesso deste!
    Bela participaão Verdinha!
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Fora do normal e bem delicioso, gostava de ter provado adorei ver a beterraba normalmente um vegetal ignorado ter sido dado o valor que merece e aqui ta um óptimo exemplo. tão lindo e rosa saboroso também jinhos doces :) xx

    ResponderExcluir
  15. Boaaaa! Finalmente uma receita que posso comer :))) Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Bem original e diferente, não costumo usar muita beterraba, mas com tanta receitinha boa já vi que vai mudar :-)

    ResponderExcluir
  17. Hum q interessante.
    Tenho de experimentar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bem diferente! :) Tem uma cor linda! bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Verdinha, excelente proposta.

    Como molho de salada deve ser óptimo, além de ficar lindo!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  20. A cor está linda e o sabor com certeza também...

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  21. Que ideia maravilhosa! Já estou a imaginar umas tostinhas barradas com este dip :) e eu que adoro picante!

    beijocas***

    ResponderExcluir
  22. Verdinha,

    Vim agradecer e retribuir a tua visita lá no Tangerina. Não conhecia o teu blog e adorei este dip.
    Mas como o mundo é pequeno acho que já trocamos em tempos mensagens no forum da bimby...

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigado pelas vossas palavras, assim até da gosto fazer estas coisas :)

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga! Tenho certeza que vou adorar essa receita turca.


    Beijão

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...