09/04/2013

Bolo Mágico de Limão e Baunilha


Um bolo muito apreciado por todos, com pedidos de bis, excepto por mim. Como, mas um quadradinho mt pequeno chega para não ter vontade de comer mais. 
O problema deve ser meu porque as cobaias bem que pedem mais!!
A receita veio do Coco e baunilha... estas fotos não mostram muito bem o interior, mas ficam realmente 3 camadas distintas de bolo!


Ingredientes:

8 gemas
8 claras, em castelo
1 litro de leite morno
250g de manteiga derretida e fria
250g de açúcar
225g de farinha
raspa de um limão
1 vagem de baunilha, raspada

Preparação: 

Untar com manteiga uma forma alta rectangular (30x20) e polvilhá-la com farinha. 
Ligar o forno a 180ºC.

Colocar a borboleta no copo bem limpo e seco e bater as claras com uma pitada de sal, 8min temp 37º vel. 3 1/2. Retirar e reservar. 
Com a borboleta, bater as gemas com o açúcar e as sementes de baunilha, 8min vel. 3 1/2. 

Adicionar a manteiga e as raspas de limão e misturar novamente na vel. 3. 
Juntar o leite e a farinha peneirada e misturar na 1min vel. 3. 
Despejar com cuidado sobre as claras em castelo, pouco a pouco, e envolver com uma espátula.

Colocar no forno 10 minutos a 180º e depois mais 50 minutos a 160º. 
Fazer teste do palito, se este sair limpo, está cozido. 

Deixar arrefecer completamente e depois cortar em quadrados.

11 comentários:

  1. Eu adorei estes quadradinhos!

    Adoro tudo o que leve limão, e para mim é maravilhosa esta sugestão! :)

    ResponderExcluir
  2. Por norma gosto de bolos de limão, e doces de limão e tudo que leve limão :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro bolos de limão e achei esse uma delicia.
    Receita anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bolo delicioso!! Tenho a certeza que ia ser muito apreciado lá em casa :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia :D Ainda por cima eu sou louca por limão, fiquei mesmo com vontade de experimentar :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderExcluir
  6. Parecem ser deliciosos assim como o seu blog, gostei bastanye do que vi.

    Beijinhos,


    http://Thatcakesweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também já o tinha admirado lá no Coco e Baunilha e sendo de limão, já está mais que aprovado!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  8. eu aspecto delicioso, adoro tudo o que tem limão

    Beijinhos,

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir
  9. estava bom , muito bom , pouco doce e nada enjoativo...:)

    ResponderExcluir
  10. Olá, passei por aqui a espreitar o teu cantinho, bolinho ótimo. Beijinhos,

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...