07/02/2013

Cornúcopias.... finalmente!!


Esta foi das minhas mais recentes lutas culinárias! Algo tão simples como enrolar massa folhada nuns cones metálicos pode realmente tornar-se desastroso!
Esta deve ser a minha quinta tentativa... até que finalmente ficaram apresentáveis para virem parar ao blog!!

Na primeira vez nem receita li... cortei a massa folha em tiras de meio centímetro e claro que consegui obter uma "mola" que nem creme dava para por.
Numa noutra vez decidi nem untar as formas... Nunca desenformaram... uma desgraça!
E nas outras os erros foram sempre por ai.... Enfim, leiam tudo para vosso bem eheh :D

Ingredientes:

- massa folhada (de preferência rectangular)
- spray óleo para untar
- cones metálicos
- cremes a gosto 
- açúcar em pó

Preparação:

Desenrolar a massa e cortar em tiras de 2 cm a 2,5 cm. Pulverizar cada cone com o óleo em spray e enrolar uma tira de massa em casa um, calcando ligeiramente e sobrepondo um pouco cada parte. ( lamento não ter fotos, mas já não acreditava que iria sair bem).

Levar ao forno a 220 cerca de 20 minutos, até estarem douradinhas. 
Retirar e desenformar na hora.

Quando estiver frias é so rechear a gosto!! 

14 comentários:

  1. Ficaram muito bonitos. Tenho que ir à Casa Januário comprar os cones, só tenho dois.

    ResponderExcluir
  2. Ehehehe, deixa lá que a mim a 1ª experiência também foi mais uma espécie de massa folhada a monte e creme, lol
    Acho que só sairam direitos 3 ou 4.
    Mas as tuas ficaram bem apetecíveis.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Assim é que é, nunca desististe, até que conseguiste.
    Ficaram lindas e mesmo gulosas. Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que série de peripécias, mas o que interessa é agora ficaram com óptimo aspecto!!

    Tenho que ver se faço um dia destes :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece até aos grandes chefes,....foi uma das minhas primeiras receitas que fiz,...e tem-se que ter um certo cuidado. O truque é untar os cones e desenformar a quente, depois de tirares do forno.
    Ficaram perfeitas,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse género de peripécias imensas vezes, principalmente quando envolve rechear coisas! :P

    Mas ficaram com muito bom aspecto :D A minha mãe adora esses doces, mas chama-lhes 'caladinhos' ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderExcluir
  7. Que que lindas ficaram, também nunca fiz pois acho que vou estragar a massa toda ! lol

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Ena, ficaram lindas!
    Valeu a pena tanta insistência, estão perfeitas, parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. As respectivas forminhas que para nós são tão fáceis de fabricar ...

    http://foxline.pt/forminhas-para-pasteis/110-forma-para-cornucopia-em-inox.html

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...