17/03/2011

Pudim de Pão Saloio... bem diferente!


Sobras de pão é uma constante por estas bandas. Os destinos são vários e muiiiito raramente acabam no lixo. Desta vez queria um pudim de pão, mas assim que bati os olhos neste não resisti.

A nada se assemelha a um pudim, pelo menos na minha opinião, mas é um lanche bem saudável e saboroso!! Todos gostaram muito, pois não é doce em demasia!

Ingredientes:

- 80 gr de pão saloio ( eu usei bolinha normal com 1 ou 2 dias )
- 1 maça grandita e doce ( royal são das que mais gosto)
- 30 gr de amêndoa em palitos
- 30 gr de margarina
- 2 ovos
- 100 ml de açúcar
- 200 ml de leite
- margarina e açúcar para untar

Preparação:

Cortar o pão e a maça em cubinhos pequenos.

Untar um pirex ( no meu caso untei 4 ramequins ) com margarina e de seguida polvilhar cm açúcar.

Colocar o pão e a maça no pirex, misturados. Por cima espalhar a amêndoa.

De seguida com uma vara de arames bater bem os ovos com o açúcar, incorporar o leite e a margarina derretida batendo.

Despejar por cima do pão uniformemente.

Levar a forno pré aquecido a 180º cerca de 30 a 40 minutos, até que esteja alourado em cima.

Pode ser comido morno ou frio, e acredito que combine bem com uma bola de gelado!

No meu caso foi servido bem gelado, saído do frigorífico.

13 comentários:

  1. E que belo aproveitamento!! Adorei o aspecto e imagino o sabor, e logo com maçã e amêndoas!! Quentinho, nhami!! :)

    ResponderExcluir
  2. Bem fácil de fazer e tem tudo o que eu gosto. Vou guardar esta sugestão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hum esse poudim esta tao bonito e que delicia que devia de estar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que belos ramequins bem apetitosos!!! Gostei da tua sugestão.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esse pudim parece-me muito bem, e uma óptima maneira de aproveitar pão duro
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  6. Adorei o aspecto... Ficaste-me ficar com vontade de testar :)
    beijo

    ResponderExcluir
  7. SAIU UM BELO PUDIM.
    EU APROVEITO SEMPRE O PÃO, CUSTA-ME DEITAR FORA.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Onde o viste? Realmente assim em ramequins tem logo outro aspecto :)

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado :):)

    Ameixa tens tpoda a razão, faltou o link ;) Já esta no sitio!
    Beijinhoooos a todas

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...