19/02/2010

Papas de Aveia com Marmelo


Finalmente um tempinho para dizer olááá!! Pois é, carnaval em Torres manda qualquer um p cama ;) Foi o que me aconteceu, depois de vários dias de folia, precisei dum descanso merecido!

Agora estou de volta ao trabalho... e mal consigo ter tempo para o blog!!

De qualquer modo, venho dizer que não estou desaparecida e deixar uma papinha que me aconchegou o estômago.

em casa enquanto houver marmelos há imaginação!!

E a verdade é que ainda ando a encontrá-los a venda!! :-D

Fiquei viciada e toca de fazer as papas que adoro com uma fruta formidável.


Ingredientes:

- 1 marmelo pequeno
- 30 gr de flocos de aveia
- 15 gr de farelo de trigo
- 160 gr de agua
- 160 gr de leite
- 1 colher de sopa cheia de mel
- meio pau de canela
- passas e canela em pó


Preparação:


Colocar no copo da bimby o marmelo em pedaços com a agua e picar uns segundos na velocidade 5. ( uns 3 segundos chegam para que fiquem uns bocaditos mais inteiros).

Acrescentar os restantes ingredientes excepto as passas e a canela em pó e programar 10 minutos, temperatura 100º, velocidade 2 1/2. Sem copinho...


Se no fim achar muito liquido programar mais uns segundos na temperatura varoma, a mesma velocidade

Colocar numa taça e polvilhar com canela e passas.

.

4 comentários:

  1. Papinhas de aveia com marmelo foi algo de que nunca me lembrei fazer! Mas que devem ser boas e nutritivas, devem!
    beijinhos Verdinha!

    ResponderExcluir
  2. Ola verdinha, isto deve ser delicioso, adoro papas e marmelos, juntos deve ser uma maravilha, beijinhos linda

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...