09/06/2009

Salsichas enroladas em Couve Lombarda


Bem aproveito para dizer que vou de fériaaaaaass!! Festa!!!


Pois é, agora so volto domingo... até lá espero que cozinhem muito, para quando voltar so ter coisas boas para ver!


Entretanto deixo-vos com umas salsichinhas na panela de pressão!


Adoro esta comidinha. Já a fiz de diversas maneiras mas ultimamente a versão escolhida é sempre esta... Por ser bem saudável mas muito saborosa.

Nesta receita é tudo feito em cru, e a quantidade de gordura é bem reduzida.



Ingredientes:


- salsichas frescas de peru

- 1 couve lombarda

- 2 cenouras

- 2 cebolas
- 2 dentes alho

- folhas de louro

- sal, pimenta

- colorau
- polpa de tomate (4 colheres de sopa)

- vinho branco
- agua

- azeite ( 3 colheres de sopa)



Preparação:


Separar a couve em folhas e dar um escaldão de 3 minutos (após ferver).
Enrolar as salsichas na couve e prender com palitos.

Picar a cebola e o alho, cortar a cenoura em rodelas e colocar na panela.
Colocar por cima as salsichas, sal, o louro e todos os outros ingredientes.


Fechar a panela e cozinhar (na olla gm menú legumes).


Acompanhei com puré de batata.



16 comentários:

  1. Boas férias então, mereces uns bons dias de descanso!
    Espero que consigas fazer o que mais gostas e que depois voltes para nos contar (e mostrar) tudo!!!!!

    A refeição está excelente, uma óptima maneira de iniciar os dias de férias!

    ResponderExcluir
  2. Então belas mini-férias...diverte-te.
    E deixas-nos com um refeição apetitosa.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. É dos meus pratos favoritos. Adoro principalmente a couve (até já fiz uma receita parecida só com a couve...lol).
    Ficou com um óptimo aspecto, lembrou-me q já estou há tempo de mais sem fazer...eheh
    Bjocas e Boas férias.

    ResponderExcluir
  4. Tão bom que é!! Por mim até podia ser sem as salsichas! :P bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que delicia
    beijokas e boas ferias diverte te

    ResponderExcluir
  6. Verdinha,
    Que aspecto delicioso.
    è um prato de que gosto mas é muito raro fazer por causa dos esquisitos :)dos filhotes.


    bjs

    bons feriados,

    ResponderExcluir
  7. É uma das coisas que me enche as medidas! Gosto mesmo muito de salsichas enroladas em couve lombarda! Ficaram com um aspecto excelente!

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  8. Queria experimentar algo assim mas ainda não me decidi... parece-me muito bom :)

    ResponderExcluir
  9. verdinha tem uma sboas ferias. eu cvontento-me com dois dias ja sabe a muito hehe

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro estas salsichas com lombarda!!!!
    Boas férias. :) :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Verdinha... Desejo-te umas excelentes MIni Férias... quem me dera poder tb tirar uns dias :-(

    Goza muito...

    Adorei esta receita... além de deliciosa é bastante prática.

    Bjokas***

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia de enrolar as salsichas com a couve lombarda :)

    ResponderExcluir
  13. Boas férias e quando voltares procura um desafio que te deixei no meu blog. Beijoka e bons enroladinhos de salsicha :-)

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado a todas... foram boas sim, mas queria maaaais!! :)

    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...