15/06/2009

Sopa de Beterraba com Iogurte

E aqui vai mais uma com beterraba... Uma sopinha!
Desta vez queria fazer uma fria mas quis também fugir as natas... e correu muito bem!


Ingredientes:

- 2 beterrabas (200 gr)

- 1 cebola (100 gr)

- 200 gr de abóbora ou batata (coloquei abóbora, fica mais light :) )
- salsa
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 dente de alho

- 1 iogurte natural

- 130 gr de leite
- 1 colher sobremesa de maizena


Preparação:


Colocar no copo na bimby ou numa panela a cebola em pedacinhos, o alho, a salsa, azeite, a abóbora, sal e agua sem cobrir os legumes. (cerca de 300 gr).
Programar 15 minutos, temperatura 100 vel 1.
Depois acrescentar a beterraba já cozinha em pedaços e programar mais 5 minutos temperatura 100, vel 1.
Triturar 1 min vel 9.

Dissolver a maizena em leite frio e acrescentar a sopa triturada, programando mais 3 minutos a mesma temperatura e velocidade.

Deixar arrefecer, até amornar (mais para o frio) e colocar umas colheres de sobremesa de iogurte natural.


Foi uma bela refeição com umas tostas!
.
.

13 comentários:

  1. Ficou um belo prato mas sopa fria não é mesmo para mim :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a sopa e a foto, mas beterraba não é comigo e sopa fria muito menos.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Bem, nunca experimentei a sopa fria, mas tenho visto algumas com aspecto deliciosa como esta e bem que me sinto tentada!
    Se tu gostaste, está aprovada! :)

    ResponderExcluir
  4. Com estes frios por aki, uma delicia de sopa!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Que sopinha linda!! Não sei se será ao meu gosto! bjinho

    ResponderExcluir
  6. Ando a tentar convencer-me a experimentar sopa de beterraba, já vi por aí algumas receitas.
    Ficou muito bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o contraste de cores desta sopa, deve estar deliciosa!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Verdinha, está um prato lindo!

    Eu cá tb adoro sopas frias e andamos nessa onde cá por casa.

    ResponderExcluir
  9. Está mesmo com óptima apresentação. E com iogurte agrada-me concerteza!

    ResponderExcluir
  10. Verdinha, eu gosto bastante de sopa fria, mas de beterraba, passo.A tua está linda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Verdinha,
    Ficou linda a tua sopa, mas sopa fria não contem comigo.


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Aiii já vi que há muita gente avessa a esta sopa!!

    Ameixa, Abelha, Argas, Sandra, Sabores de Aromas, acreditem que com este calor sabe bem... não pensem que é sopa :D

    Mary espero por uma experinecia tua!

    Anita por aqui é so calor heheh

    Isabelocas exerimenta primeiro a quente que tenho aqui no blog ;)

    G obrigado!

    Gasparzinha e Rute, com calor quere se mesmo é disto, e light heheheh

    Kisses

    ResponderExcluir
  13. Lindíssimo e fora do normal acho que consigo imaginar os sabores, acho que iria gostar :) jinhos doces :) xx

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...