15/04/2016

Mousse de Manga Light




Confesso que não adoro mousse de manga. É daqueles doces que sou capaz de comer de anos a anos mas depressa acabo enjoada.
Com meia lata de polpa de manga aberta, decidi fazer a vontade ao homem e preparar uma mousse de manga bem mais light do que as receitas que se vêem por ai.
Ficou muito boa segundo ele, menos enjoativa, e com uma consistência espumosa.
Quanto a mim... continua sem me convencer :) 
Quanto a ele... "mete no blog. quero fazer e assim sei onde pára a receita"!
E aqui está ela :)


Ingredientes:

- 200 gr de polpa de manga
- 2 iogurtes naturais açucarados
- 50 gr de açúcar
- 4 folhas de gelatina


Preparação:

Colocar os iogurtes e a polpa de manga numa taça e bater bem com a vara de arames. Acrescentar o açúcar e voltar a bater.

demolhar as folhas de gelatina por 5 minutos em agua fria. Numa taça pequena, colocar uma colher de sopa de agua, levar ao microondas por 20 segundos, até que ferva, escorrer bem as folhas de gelatina e misturar com a agua na taça, para que se dissolvam.

Despejar a gelatina para o preparado de manga, envolver muito bem com a vara de arames e colocar a mousse em forminhas. Levar ao frio umas horas até que solidifique.

17 comentários:

  1. Eu como não gosto de manga já estou a imaginar essa receita com morangos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto! E acho que fica com uma cor linda! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Manga é um fruto que adoro , esta mousse me agrada e muito
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Natacha meu doce,
    Já tinha saudades tuas de novo :))).
    Olha, eu sou como tu, não aprecio mousse de manga, embora adore manga, mas os Senhor e Menino cá de casa amam e de vez em quando lá tenho de lhes fazer para não me chatearem a cabeça. Vou guardar esta tua sugestão light e para a próxima é a que lhes faço.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ficado delicioso a julgar pela sua apresentação...um beijinho e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Adoro mousse de manga e esta ficou bem saudável :)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  7. Olá Natacha!
    Manga é uma das minha frutas prediletas, eu amooooo...!
    Que delícia de mousse preciso colocar em prática, adorei a receita!

    Beijos, ótimo fim de semana! ♥

    ResponderExcluir
  8. Uma mousse bem leve e saborosa.
    Humm...
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Eu cá adoro mousse de manga e também a costumo fazer assim, numa versão mais light :)
    Boa sugestão.
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro mousse de manga, e essa tua parece-me maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  11. Uma vez fiz uma parecida e deliciosa, fiquei sem a receita. A tua parece-me excelente amiga, adorei a sugestão. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Onde andas tu minha linda? está tudo bem?
    Beijinho,
    Lia

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de mousse de manga e agradeço ao teu marido que te tenha pedido para publicares. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de mousse de manga e esta versão mais saudável agradou-me muito :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Digite seu comentário...
    Nunca fiz.mas essa tá cá com um aspecto. Acho k vou ja fazer este fds.beijinhos

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...