04/11/2015

Brownies de Nutella







Mais uma receita saída do novo livro da Nigella... " Simply Nigella".

Esta senhora tem coisas fantásticas, simples e super rápidas. Esta é sem dúvida uma delas.

Não sendo o meu brownie preferido, adoça a boca a qualquer um :)


Ingredientes:

- 4 ovos grandes
- 1 pitada de sal
- 270 gr de nutella
- açúcar em pó para polvilhar


Preparação:

Bater os ovos com o sal até triplicarem de volume ( cerca de 5 minutos num robot de cozinha com velocidade elevada).

Levar a nutella ao microondas por 1 minutos, para que amoleça mais um pouco.

Juntar aos ovos, sempre a bater numa velocidade mais lenta até que esteja envolvido. Os ovos abateram bastante, espero que seja suposto.

Levar ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal por 17 a 20 minutos. ( deixei 20)

Deixar arrefecer, polvilhar com açucar em pó e cortar em 16 quadrados.

Os meus estão baixinhos porque usei um tabuleiro grande demais suponho... ou porque os ovos abateram... ou porque estes brownies são mesmo assim. O que é certo é que ficaram deliciosos!

12 comentários:

  1. Que deliciosa e tentadora gulodice. Bem bom. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, era mesmo isso que me apetecia! Com esta gripe forte que me atacou, uns quadradinhos desses faziam-me tao feliz!

    ResponderExcluir
  3. Esses brownies ficaram fantásticos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  4. É um brownie diferente sim Natacha, mas muito bom e tal como dizes, adoça a boca. Os meus filhos adoraram mas para mim, em termos de brownie, também não é dos meus preferidos.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderExcluir
  5. Lindos Natacha!
    Apesar de não ser o favorito eu já pegava num pedacinho!
    Adoça e deixa um sorriso nos lábios de qualquer um!
    Um beijinho querida

    ResponderExcluir
  6. Ficaram com um aspecto mesmo muito guloso!

    ResponderExcluir
  7. Se ve muy bien tu dulce de hoy así en cuadraditos ;-)
    Un saludito

    ResponderExcluir
  8. Também gosto das receitas dela, estes quadradinhos devem estar bem apetitosos!

    ResponderExcluir
  9. Ummm salivando estoy, es leer nutella y ahi que voy de cabeza, sería capaz de comerlo entero yo solita aún a riesgo de empacharme jeje,delicioso,besitos

    ResponderExcluir
  10. Simples de fazer e com nutella adoça a boca e de que maneira

    ResponderExcluir
  11. E pronto já fiquei com fome!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Comentários Verdes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...